18 de outubro de 2011

Pira Pura vende 500 discos em cinco dias


Grupo de rap do cinco conjuntos lança novo CD e leva o público a uma viagem que vai dos prédios nobres à periferia londrinense em 19 canções


Texto e fotos: PAULO MONTEIRO (matéria publicada originalmente pelo jornal Folha Norte: jornalfolhanorte.com.br).


“Vaidade, ganância, ambição. Compra à vista ou no cartão. Estamos cercados entre o luxo e o lixo, entre a paz e a guerra...” É com palavras assim, como as da música “Gladiador”, que o grupo de rap Pira Pura, da Zona Norte, vendeu, em apenas cinco dias, mais de 500 discos do seu terceiro trabalho: “Entre o lixo e o luxo”. Mesmo sem divulgação das grandes rádios, o álbum produzido em cinco meses, de forma independente, e lançado no início de setembro, está sendo procurado por toda a região de Londrina e mostra o reconhecimento e a união que rodeiam o estilo de música que respira a periferia: o rap.


“A venda rápida de tantos CDs nos surpreendeu, mas o público já aguardava com expectativa um novo trabalho nosso”, diz o vocalista e compositor Anderson Gonçalves, o Pateta, sobre a procura pelo disco, que pode ser adquirido por R$ 5. “Isso se deve aos nossos shows comunitários e a nossa amizade por toda a cidade e até fora dela.” Segundo ele, a maioria aproveita para levar mais de uma cópia porque quer distribuir na comunidade onde mora.


“Entre o lixo e o luxo”, além de trazer nas 19 faixas a experiência do Pira Pura em mais de dez anos de carreira, tem a participação de músicos conceituados até no exterior, como o Dj Coach One (Alemanha), Dj Samu (Brasil), Baka de Guess e Shiru (Japão). “Neste álbum, o pessoal poderá curtir o som tranquilamente, já que buscamos fazer as nossas críticas sociais sem palavrões”, destaca o vocalista e compositor Valdir Almeida, o Sujim.


Eduardo Tashibana, que também é vocalista, compositor e produtor do Pira Pura, acrescenta que o novo disco traz canções mais variadas em relação aos ritmos. “O reggae se faz ainda mais presente junto ao nosso rap. É um som que também vem do gueto e, acima de tudo, não foge do estilo black.”


Além de criarem novas letras e rimas, todos no grupo desempenharam outras habilidades para que o sonho do novo CD virasse realidade. Que o diga o vocalista Wagner Almeida, o Pena, que também ficou responsável pelo design e arte da capa do disco. Sérgio Matsumoto, o Apache, acaba de integrar e enriquecer a equipe de Mc´s do Pira Pura com a sua experiência de produtor musical. Os artistas destacam também o apoio que receberam para a produção do CD: Londri Rodas, La Baredas Pizzaria, Ótica Ocular, Auto Socorro Manezinho, Chrystian Lubricar e Depósito Alvorada.


Acessos no Youtube - O Pira Pura pode ser ouvido e visto pelo canal: www.youtube.com/user/TheYutpirapura, onde o interessado também confere o vídeo-clipe da música “5h20 da manhã”, que já tem 64 mil acessos. Além disso, há mais informações do grupo no site: www.oinovosom.com.br/pirapura


Serviço: O Pira Pura vai se apresentar neste domingo (25), no Museu de Arte de Londrina, na Rua Sergipe, 640, a partir das 12h, na Exposição de Arte e Grafite. Os telefones para contato com o grupo são 9655-4424 / 8433-6188.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 comuniferia | by TNB