5 de junho de 2011

Moradores fazem operação tapa-buracos


Cansados de esperar providências, vizinhos do Farid Libos compram material e decidem
arrumar a rua de casa

Texto: Paulo Monteiro (matéria publicada originalmente pelo jornal Folha Norte: jornalfolhanorte.com.br)

Fotos: Paulo Monteiro


Moradores do conjunto Farid Libos (Zona Norte de Londrina) cansaram de esperar a boa vontade do poder público e resolveram tapar os buracos da rua Dr. Ricardo Skawroneck. Depois de nove meses de espera, desde o último pedido de providência, decidiram, literalmente por a mão na massa e solucionar o problema que vitimou vários motociclistas. Os vizinhos se muniram de cal, pedra, cimento, areia, água e resolveram a situação pelo menos em frente de casa, já que os buracos se estendem ao longo da via.


“Antes que alguém morresse aqui, resolvemos tampá-los”, diz a manicure Maria Aparecida Barbosa, 35 anos, apontando o lugar onde havia os buracos. Ela conta que fez alguns telefonemas à prefeitura, mas de nada adiantou. Outra moradora que integrou a frente de trabalho no Farid Libos foi a massoterapeuta Lucinei Kamada, 50 anos. “Os homens prepararam o cimento e nós ajudamos a fechar. Agora, só falta mandar a conta para o prefeito Barbosa Neto”, ironiza. Seu marido, Celso Oliveira Kamada, 60, também colaborou. “Ajudei na compra do cimento, da pedra e, é claro, na mão de obra.”


Além dos motociclistas, pedestres e crianças já se machucaram por causa da má conservação do asfalto. “O povo vem da igreja à noite, não percebe o buraco e acaba machucando os pés. Vira e mexe, as crianças também caem durante as brincadeiras na rua. Até os passageiros dos ônibus se levantam do banco, quando se aproximam dos buracos, para evitar as pancadas”, informa a dona de casa Enedina Antunes de Melo, 55 anos.


Outro morador que lamenta a situação do bairro é Denegildo Luiz Pereira, 37 anos. “Se fosse um filho já tinha nascido, afinal faz, mais ou menos, nove meses que os buracos apareceram.”


Ele acrescenta que a Rua Dr. Ricardo Skawroneck liga alguns bairros da Zona Norte à Zona Leste. “O fluxo de veículos não é pequeno, os motoristas que vêm do João Paz, Semíramis e Violin, em direção ao Parque das Indústrias Leves, passam diariamente por aqui. Espero que não aconteçam mais acidentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 comuniferia | by TNB