8 de novembro de 2010

Praça Santo Antônio (jd. Bandeirantes) ganha reforma


Depois de anos sem manutenção, o local hoje é frequentado por pessoas de várias idades e é usada inclusive para a prática de esportes

PAULO MONTEIRO

Infelizmente, tais costumes negativos parecem ser da própria cultura social. Isso porque, não é difícil encontrar em qualquer cidade do país a depredação, o vandalismo e a falta de manutenção de espaços públicos. Esses problemas também foram enfrentados pelos moradores do jardim Bandeirantes em Londrina, mas graças à luta da própria comunidade e ao apoio de uma empresa estatal tiveram a reforma da Praça Santo Antônio.

Falta de iluminação, apedrejamento das luminárias, destruição dos bancos e falta de segurança. Essas eram as principais queixas dos vizinhos e freqüentadores de uma praça no jardim Bandeirantes, localizada em frente à paróquia Santo Antônio, entre as ruas Serra do Frade e Serra de Bendegó. Dona de um comércio em frente à praça e moradora da região há 43 anos, Denilda Almeida relembra que o local não passava por uma reforma há cinco anos e que a única manutenção feita eram pequenos cortes nos galhos das arvores.

Após a reforma, ela diz que costuma caminhar pelo local antes e depois da missa, “acabou se tornando um ponto de encontro, eu costumo freqüentá-la sempre que vou à igreja. Nos fins de semana o local fica cheio de jovens e idosos”, conta Denilda.

A praça também serve para a prática de esportes, um exemplo disso é Douglas Henrique, 16 anos, “venho com o meu irmão diariamente treinar futebol americano. Hoje o local está bem cuidado, o mato é cortado com freqüência. Gosto também de namorar por aqui”.

Já o padre da paróquia Santo Antônio, Sebastião Tavares, diz que a praça está muito bonita, mas ainda é preciso melhorá-la. “Ainda falta segurança, não só na praça, mas também em todo o bairro. Precisa de mais segurança porque está praça virou um ponto de drogas”.

O padre ressalta que a melhoria na praça só ocorreu graças ao apelo da Associação de Moradores dos jardins Bandeirantes e Sabará e da vila Industrial (Sabbi) e o apoio da Copel.

A Copel também teve grande participação na reforma da Praça Santo Antônio, segundo a assessora de comunicação da Copel, Rakelly Calleari, a empresa estatal atuou na adequação da iluminação pública trocando as iluminarias, lâmpadas e na poda das arvores. Além disso, a Copel irá ajudar, até no final de 2010, na reforma do asfalto onde há saídas de cabos subterrâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 comuniferia | by TNB