4 de janeiro de 2011

Dia especial para as crianças de uma creche na zona norte


“Muitas delas nunca teriam uma festa como essa e muito menos ganhariam presentes nesse final de ano”, diz coordenadora


Texto e foto - PAULO MONTEIRO (matéria publicada originalmente pelo jornal Folha Norte jornalfolhanorte.com.br)


As 120 crianças que são atendidas no Centro de Educação Infantil (CEI) Lindalva Bassetto, creche filantrópica do conjunto Semiramis (zona norte), tiveram uma tarde de festa nessa última quinta-feira (09/12). Os presentes, salgadinhos e refrigerantes trouxeram muita felicidade e esperança para um final de 2010 ainda melhor para as crianças.


A creche existe desde 1992 e já atendeu milhares de crianças da região norte. Em cada final de ano a direção e amigos da creche se organizam e buscam ajuda junto aos “padrinhos”, que atendem ao pedido e presenteiam as 120 crianças matriculadas. “Fazemos isso em todos os finais de ano e percebemos que tem sido cada vez melhor. Os “padrinhos”, pessoas que compram os presentes e que preferem não se identificar, estão cada vez mais generosos e doando presentes melhores”, conta a coordenadora Andreia Cássia Morais.


Felizes por serem presenteadas, as crianças talvez não experimentariam um momento desses se não fosse à creche, afirma a coordenadora. “Muitas delas nunca teriam uma festa como essa e muito menos ganhariam presentes nesse final de ano, então esses presentes suprem essa carência”, diz Andreia. Ela ainda reforça o grande apoio recebido durante todos esses anos, ”hoje temos uma grande fartura de alimentos em nossa creche, podemos proporcionar cinco refeições a cada criança. Isso graças a Deus e as pessoas que colaboram conosco”.


A creche atende as crianças a partir dos seis meses de vida até os cinco anos de idade. Além disso, possui uma ala onde são ensinadas aulas socioeducativas para crianças de seis a nove anos de idade.


PARCEIRO CONTA COMO CONSEGUE OS PRESENTES

Conhecido por toda a região dos Cinco Conjuntos (zona norte), Deolino Bassetto se dedica há muitos anos ao Centro de Educação Infantil (CEI) Lindalva Basseto, que leva o nome de sua esposa já falecida. Ex-vereador em Londrina, diz ter deixado a política e hoje se dedica ainda mais à creche.


Ele comenta como fez para arrecadar tantos presentes para tantas crianças. Presentes esses que variam desde livros, brinquedos, calçados e roupas. “A coordenadora Andreia nos passa a lista e buscamos, junto aos padrinhos, os presentes para essas 120 crianças. Os padrinhos são várias pessoas da cidade que sempre nos ajudaram, porém, não permitem divulgar os seus nomes”, explica Bassetto. Fora os padrinhos que destinaram os presentes, pessoas da própria comunidade doaram para a festa o bolo, os salgadinhos, os refrigerantes e a cama elástica, destaca ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 comuniferia | by TNB