22 de dezembro de 2010

Artes marciais garantem alimentos aos carentes















Ex-praticante de boxe, prefeito Barbosa Neto destacou a importância do evento que arrecadou alimentos para o Provopar

Texto e fotos - PAULO MONTEIRO (matéria publicada originalmente pelo jornal Folha Norte jornalfolhanorte.com.br)

Nem a chuva durante toda a tarde em Londrina afastou os amantes das artes marciais do ginásio Moringão. Todos com o mesmo objetivo: ajudar pessoas carentes com a doação de alimentos, assistir a grandes lutas e prestigiar um evento esportivo da cidade que completa 76 anos. O Londrina Fight 2 reuniu pessoas de Londrina e região. O evento arrecadou uma grande quantidade de alimentos para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), que desenvolve ações sociais no Paraná.

A gerente administrativa do Provopar Londrina, Ana Lúcia Conti, comentou a importância da iniciativa dos organizadores. “Esse é o segundo evento em que somos parceiros. O início do ano é sempre mais difícil para o Provopar, nessa data ocorrem poucas doações e esse evento nos dará a oportunidade de continuar ajudando as famílias carentes e as entidades que mais necessitam.”
No Moringão estavam famílias inteiras atentas aos combates duríssimos em cima do ringue. O músico Edson Aramis, 41 anos, levou os dois filhos. “Trouxe meus filhos para prestigiar esse evento, somos praticantes e admiradores do esporte. É muito válido os organizadores também ajudarem uma instituição filantrópica. Outros eventos também poderiam destinar alimentos e outras doações às instituições que ajudam as pessoas”, recomendou o músico.

Em meio à emoção das lutas, as arquibancadas do ginásio tiveram também a sensibilidade do grande público feminino. A universitária Natália Lopes, 20 anos, de Penápolis (SP), teve a oportunidade de assistir pela primeira vez a uma luta de vale-tudo. “Eu faço boxe e também gosto muito de artes marciais. É a primeira vez que assisto a uma luta de vale-tudo ao vivo. Foi muito inteligente os organizadores juntarem o esporte, que é saudável, com a arrecadação de alimentos, que é louvável”, destacou Natália.

BARBOSA NETO ASSISTIU AS LUTAS
O prefeito Barbosa Neto se juntou ao público e acompanhou muitos chutes e socos que foram desferidos no ringue do Moringão. “Agradeço a organização e a todos que participaram desse evento, é o segundo ano que estamos juntos. Londrina inovou outra vez, já que nenhum outro município do Brasil promove um evento como esse sem a cobrança de ingresso. O Provopar precisa muito dos alimentos arrecadados nesse domingo, que serão destinados a muitas pessoas em 2011”, disse.

Ex-praticante de artes marciais e boxe, Barbosa Neto conta que a prefeitura sempre estará disposta a apoiar iniciativas filantrópicas como essa. “Esperamos mais eventos como esse, a prefeitura ajuda a promover esportes que também ajudam a trazer mais recursos e doações a famílias carentes. Eu tive o prazer de praticar boxe durante alguns anos e gosto muito de esportes, não dá para eu lutar mais, mesmo assim procuro prestigiar sempre”, explicou.

RESULTADOS
Vale-tudo (MMA)
Jonas Lis, Londrina (PR), por finalização, venceu Railan Marcondes, Ponta Grossa (PR).
Edson Mosca, Londrina (PR), por finalização, venceu Maicon Furlan, Assis (PR).
José de Batista Neto, Londrina (PR), por finalização, venceu Rogério Pitbull, São Paulo.
João Paulo, São Paulo, por desistência do adversário, venceu Quaresma Jacaré, Londrina (PR).
Ari Marcel, João Pessoa (PB), por finalização, venceu Wellington Blen, Ponta Grossa (PR).
Muay Thai
Rafael Atilho, Londrina (PR), por decisão dos juízes, venceu Maicon Sidrak, Ponta Grossa (PR).
Boxe profissional
Edilson Pereira Agostinho, Londrina (PR), por nocaute, venceu Marcos Werner, Ponta Grossa (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 comuniferia | by TNB