15 de junho de 2010

Trabalhadores reivindicam terras ao INSS de Londrina


Agricultores esperam a desapropriação de fazendas que, segundo eles, são improdutivas, não geram empregos e os proprietários sonegam impostos

PAULO MONTEIRO
O estacionamento do INSS da avenida Duque de Caxias foi ocupado por um grupo de trabalhadores sem-terra hoje de manhã que pretendem pressionar a direção do órgão para desapropriar fazendas na região de Porecatu , 93 km distante de Londrina.

O grupo de trabalhadores pertence à Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag). O coordenador dos trabalhadores , Cláudio Fernandes, afirmou que as fazendas têm dívidas duas vezes maiores do que o seu próprio valor.

“Essas fazendas não pagam ninguém, sonegam impostos. As áreas são improdutivas, não geram empregos. Por isso acreditamos que essas áreas serão nossas. Acreditamos que iremos trabalhar regularmente nelas.”

O coordenador ainda disse que foram retiradas 800 famílias dessas terras e que estão buscando junto ao Incra, ao INSS e à Previdência Social a desapropriação ou a compra da fazenda. “Hoje recebemos aqui todas as informações necessárias para entrarmos com o processo no Incra, nosso próximo destino”, explica Fernandes.
(Matéria publicada originalmente pelo jornal Comtexto www.unopar.br/comtexto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 comuniferia | by TNB